Topo

Barrios treina com bola no gramado, e Palmeiras trabalha sem Yerry Mina

02/09/2016 18h35

Em fase final de transição física, o centroavante Lucas Barrios passou o treino desta sexta-feira, na Academia de Futebol, fazendo trabalhos no gramado, ao lado do restante do elenco. Chegou, inclusive, a fazer alguns trabalhos com bola. O zagueiro Yerry Mina, por sua vez, ficou na parte interna do CT fazendo reforço muscular.

Com uma entorse moderada no tornozelo direito, o meio-campista Moisés também não deu as caras no gramado. Ficou na parte interna em processo de recuperação, visando estar à disposição do técnico Cuca para o clássico contra o São Paulo, no próximo dia 7 de setembro, no Allianz Parque.

O goleiro Vagner foi liberado da atividade na Academia de Futebol para resolver problemas pessoais. Sem ele, Jailson e Vinícius Silvestre foram os goleiros do rachão palmeirense. No gramao, o elenco foi dividido em três times: um dele colete vermelho, outro azul e o último de camisa amarela.

Mina não preocupa a comissão técnica para o Choque-Rei. A recuperação de Moisés, porém, deverá ser um pouco mais lenta e sua presença no clássico ainda não está confrimada. Quem dificilmente volta para o duelo com o Tricolor Paulista é Lucas Barrios. Embora esteja em fase final de recuperação, com o problema na coxa esquerda solucionado, o centroavante não deve ter condições de estar em campo na quarta-feira.

Cuca participou ativamente do trabalho desta sexta-feira, observando atentamente os lances do rachão do meio do gramado. O auxiliar técnico Alberto Valentim compôs o time de colete azul, que também tinha Jean, Vitor Hugo, Fabrício, Arouca, Rodrigo, Allione e Rafael Marques.

O time vermelho foi montado com: Zé Roberto, Augusto, Matheus Sales, Thiago Martins, Fabiano, Róger Guedes, Leandro Pereira e Dudu. Por fim, o amarelo teve João Pedro, Roger Carvalho, Thiago Santos, Egídio, Tchê Tchê, Gabriel, Cleiton Xavier e Erik.

O Palmeiras volta aos trabalhos neste sábado, em atividade fechada à imprensa. O elenco folga no domingo e se reapresenta à tarde na segunda-feira, na Academia de Futebol. O clássico contra o São Paulo acontece na quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.