Topo

Brasil de Pelotas vence o Goiás e dorme na vice-liderança da Série B

02/09/2016 21h18

O Brasil de Pelotas recebeu o Goiás na noite desta sexta-feira e conseguiu os três pontos para subir para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Bento Freitas, o time da casa contou com gols de Felipe Garcia e Elias para vencer por 2 a 1. Patrick fez para os visitantes, que seguem perto da zona de rebaixamento. Duelo marcou a reestreia de Walter com a camisa do Verdão.

Com a vitória, os donos da casa irão dormir na segunda colocação, com 39 pontos, dois a menos que o líder Vasco, que ainda joga na rodada. O esmeraldino é permanece em 16º, com 27.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas vai visitar o Paysandu, no Mangueirão, às 21h30 de sexta-feira. No dia seguinte, o Goiás enfrenta o Ceará, às 18h30, no Serra Dourada.

O JOGO

Empurrado pela torcida, o Brasil de Pelotas começou a partida indo para cima do Goiás e aos cinco quase abriram o placar com Cirilo, de cabeça. Quatro minutos depois, os donos da casa aproveitaram e conseguiram sair na frente. Após cobrança de escanteio, Felipe Garcia desviou de cabeça e contou com uma falha do goleiro Ivan para estufar as redes.

O empate do esmeraldino saiu dos pés de Ednei, aos 17 minutos, cobrando falta. Pouco tempo depois, Walter assustou os adversários com uma belo chute de fora da área. Antes do fim da primeira etapa, Patrick mandou contra a própria meta e Ivan salvou o time visitante. Na última chance. Leandro Camilo subiu mais que todo mundo, porém cabeceou para fora. Jogada aérea levava perigo para os goianos.

Assim como na primeira metade de partida, o Brasil de Pelotas tomava a iniciativa e quase voltou a ficar na frente do placar com Diogo Oliveira. Sem dar espaço para o esmeraldino, o donos da casa conseguiram fazer o segundo com Elias. O meio-campo fez bela jogada individual e acertou um lindo chute para colocar o Brasil novamente na frente.

Na reta final, o Goiás foi para cima e Walter era quem mais levava perigo para os donos da casa, mas sempre parando nas mãos do goleiro adversário. Elias teve a chance para matar o jogo, mas também desperdiçou. Resultado ficou mesmo em 2 a 1, para a alegria dos torcedores no Bento Freitas.