Clássico goiano agita a 23° rodada da Série B

Neste sábado, às 16h, os rivais Vila Nova e Atlético-GO, no Serra Dourada, se enfrentam pela 23° rodada da Série B, se enfrentam com objetivos diferentes.

Enquanto o 'visitante' Dragão, atual segundo colocado com 38 pontos, mira encostar no líder Vasco, que tem 41 e duas vitórias a mais, o Vila Nova, 10°, entra em campo para deixar a zona de rebaixamento ainda mais distante e o G4, mais próximo.

Além da oportunidade de subirem na tabela, está em jogo o desempate do confronto neste ano. Até aqui, foram dois clássicos, com uma vitória para cada lado.

O Vila Nova conta com o reforço de um velho conhecido: o volante Geovane, que jogou no Tigre em 2011, foi apresentado nesta sexta, já está com o nome regularizado no BID e pode jogar.

Já o Atlético-GO do técnico Marcelo Cabo não poderá contar com Alison, suspenso por cartão vermelho e Michel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Confira outros jogos da Série B deste sábado

Tupi x Bragantino, às 16h, no Helenão

Abrindo a zona de rebaixamento, com 22 pontos, o Tupi está com o alerta ligado para o alto número de pendurados. Ao total, são nove: Rafael Santos, Douglas , Henrique, Luiz Paulo, Hélder, Gabriel Santos, Recife, Vinícius Kiss e Marcos Serrato. Duas posições abaixo e com um ponto a menos, encontra-se o Bragantino, que conta com um reforço finalmente regularizado no BID: o zagueiro Diego Sacoman

Sampaio Corrêa x Náutico, às 21h, no Castelão

Lanterna com apenas 14 pontos, o Sampaio do treinador Flávio Araújo encontra problemas para montar o sistema defensivo. A dupla de zaga titular, Luis Otávio e Héverton, está suspensa. Rodrigo Arroz e Rafael Estevam estão machucados. O Timbu também terá muitas mudanças, mas por opção técnica de Alexandre Gallo. São eles: Julio Cesar, Rafael Pereira, João Ananias, Renan Oliveira, Eurico e Hugo.

Criciúma x CRB, às 21h, no Heriberto Hulse,

O técnico do CRB, Mazola Jr, não poderá contar com o meia Gerson Magrão, que está com um estiramento de grau 1 na coxa. Éder e Bruno Nascimento disputam a vaga. Outro desfalque é o goleiro Júlio César, também no departamento médico. Já o Criciúma conta com o retorno do meia Juninho, que foi liberado do DM.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos