Topo

Com rodízio de marcas, Corinthians fecha novo patrocínio para a camisa

02/09/2016 10h54

O Corinthians tem um novo patrocinador. Nos próximos dias o clube deve anunciar parceria com a Apollo Sports Capital, que reúne empresas interessadas em investir no futebol. Assim, haverá um rodízio de marcas a serem expostas nas costas do uniforme do Timão. A informação foi revelada pelo jornal "Folha de S. Paulo".

O acordo terá duração de três anos e deve gerar receita de R$ 10 milhões por temporada ao cofre alvinegro. O espaço na camisa estava vago desde o fim do contrato com a Caixa, que passou a expor sua marca apenas no peito do uniforme - pelo mesmo valor que pagava anteriormente, R$ 30 milhões.

Ainda não está definida qual será a primeira marca a ser exposta no espaço. A expectativa é de que a estreia ocorra já em setembro.

Atualmente o Corinthians recebe aproximadamente R$ 37 milhões com os patrocínios da Caixa (master), Tim (números) e Special Dog (calção). O clube pretende chegar a um faturamento de R$ 70 milhões com o uniforme, restando ainda negociar os espaços da manga, ombro e barra da camisa e do meião. Recentemente, a empresa Winner Play pagou multa rescisória e deixou de patrocinar o clube.

O Timão também está próximo de fechar patrocínio com a cervejaria Estrella Galicia, fundada na Espanha e que iniciou parte de sua operação no Brasil em 2014. A companhia, que substituirá a Ambev, não exibirá seu logotipo no uniforme alvinegro.