Topo

Jornal diz que Lucas Silva aguarda novos exames médicos no Real

Martin Meissner / AP
Imagem: Martin Meissner / AP

02/09/2016 15h17

Lucas Silva segue sem receber autorização dos médicos do Real Madrid para retornar aos treinos desde que problemas cardíacos paralisaram sua carreira. O jogador permanece no aguardo de novos exames para definir seu futuro, de acordo com matéria do jornal espanhol AS publicada nesta sexta-feira.

Em julho, o volante de 23 anos foi submetido a exames médicos e esteve próximo de ser cedido por empréstimo ao Sporting, de Portugal, mas uma alteração do ritmo cardíaco impossibilitou a transferência. Após descartar abandonar a profissão, a previsão era a de que ele voltasse aos treinos no dia 16 de agosto.

Após ser reprovado nos exames médicos em Portugal, Lucas Silva retornou ao Real Madrid e iniciou uma bateria de exames específicos a fim de diagnosticar o problema do jogador.

Ainda de acordo com a publicação espanhola, o Real apenas dará autorização ao jogador para regressar aos gramados quando esgotadas todas as possibilidades de problemas que o impeçam de jogar no mais alto nível.

Lucas Silva disputou apenas nove jogos pelo gigante clube espanhol, aonde foi contratado na temporada 2014/2015 pelo valor de 14 milhões de euros em negociação junto ao Cruzeiro. O volante chegou ainda a ser emprestado ao Olympique Marselha.