Topo

Levir Culpi ainda aguarda evolução física dos reforços do Fluminense

02/09/2016 06h00

A expectativa no Fluminense é de que os atletas que chegaram ao Tricolor das Laranjeiras durante o Campeonato Brasileiro, como o meia Marquinho, ainda apresentarão uma evolução por conta das respectivas condições físicas. Para o técnico Levir Culpi, os reforços estão mostrando um bom desempenho, mas ainda estão abaixo dos demais companheiros.

- Os jogadores que chegaram depois não estão no mesmo patamar físico. É falta de jogo. A mesma coisa acontece com o Danilinho. No tempo que esteve em campo, o Marquinho foi bem, pelo tempo que está no Fluminense. Em breve estará melhor - comentou o técnico Levir Culpi.

Já com o Brasileirão em andamento, oito jogadores chegaram às Laranjeiras. Dudu, William Matheus e Maranhão foram apresentados no dia 31 de maio. Estes já estão na condição fisíca ideal. O lateral-esquerdo, inclusive, é um dos titulares de Levir Culpi.

Já Alexis Rojas, Henrique Dourado, Marquinho, Wellington e Danilinho foram anunciados como reforços em junho. O jovem Rojas, atacante paraguaio de 19 anos, foi o único que ainda não entrou em campo pelo Tricolor das Laranjeiras.

Enquanto os atacantes Wellington e Henrique estão tendo uma sequência no time titular, Danilinho e Marquinho vêm sendo utilizados durante os jogos. Diante do Corinthians, na quarta-feira, o meia Marquinho fez seu primeiro jogo como titular, e acabou marcando o gol do Fluminense no empate em 1 a 1.