Topo

No Palmeiras até dezembro, Cuca diz que pretende voltar à China em 2017

02/09/2016 21h19

Cuca surpreendeu na noite desta sexta-feira e deu indícios sobre o seu futuro. Com contrato até o fim do ano com o Palmeiras, o técnico afirmou em entrevista para a rádio Globo que deseja voltar para a China em 2017.

O tema foi abordado rapidamente. Durante a entrevista, o treinador foi apenas questionado se voltaria para o país onde trabalhou entre 2014 e 2015. A resposta, sem jeito, foi a seguinte:

- É...ano que vem (isso) é o que a gente pretende - afirmou o treinador.

Ele foi técnico do Shandong Luneng (CHN) por dois anos e saiu em dezembro - Mano Menezes o substituiu. Em maio, durante entrevista para o Diário de São Paulo, o comandante do Palmeiras chegou a dizer que recebeu sondagens de times da China para 2017 e por isso não sabia se continuaria no Verdão.

No Palmeiras, sua renovação é considerada responsabilidade da próxima gestão, pois Paulo Nobre deixa o clube em dezembro. Até por isso, o contrato de Cuca com o Verdão acaba também no fim do ano. Recentemente, quando perguntado sobre o futuro, ele havia desconversado.

- Tenho contrato até dezembro, vou dar meu melhor. Tem tempo. Ele (Nobre) como presidente até o fim do ano não tem como fazer um novo contrato. Meu foco é até o fim do ano, com o Brasileiro e a Copa do Brasil - dissera.