Topo

Punição começa a valer nesta sexta, e Verdão terá torcida contra o Grêmio

02/09/2016 17h55

Diferentemente do que se previa, o Palmeiras terá torcida contra o Grêmio, dia 11 de setembro, em Porto Alegre (RS). Como regra, quando há uma pena aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) esta passa a valer apenas 24hs depois do julgamento. Ou seja, Verdão e Flamengo começarão a cumprir a pena em dez dias a partir desta sexta, no dia 12.

Inicialmente, esperava-se que o jogo contra os gaúchos fosse o primeiro de punição. Por conta da briga entre palmeirenses e flamenguistas em Brasília (DF), o Verdão a partir do dia 12 não terá público no Gol Norte do Allianz Parque em cinco jogos (Flamengo, Coritiba, Cruzeiro, que será no Pacaembu, Sport e Internacional), além de outros cinco sem público como visitante.

Por conta desta medida do tribunal, o Palmeiras terá vantagem nos jogos fora de casa, pois da sequência de cinco partidas duas serão clássicos, contra Corinthians e Santos, já com torcida única por imposição do Ministério Público. Ou seja, restam outros três jogos da pena como visitante: Santa Cruz, América-MG e Figueirense.

Para os jogos em casa, o último com todos os setores à disposição será contra o São Paulo, na quarta-feira que vem. Até esta sexta, 27 mil ingressos tinham sido vendidos de forma antecipada. O clube ainda estuda como fará para dar os descontos do Avanti neste período, já que o setor fechado costuma sempre esgotar na pré-venda de sócio-torcedores e menos de 25% do público ali é de torcedores organizados, o alvo da punição do STJD.