Topo

Substituto de Gum, Renato Chaves quer 'cuidado especial' com Rafael Moura

BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

02/09/2016 12h30

Além da responsabilidade de substituir o capitão Gum, Renato Chaves terá outra missão importante neste sábado, quando atuará pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro pela terceira vez: frear a boa fase de Rafael Moura. O atacante do Figueirense, que já atuou pelo Tricolor, marcou quatro gols nas últimas três partidas e é uma das preocupações do setor defensivo do Flu.

- É um jogador que temos que ter cuidado. Mas vamos nos preocupar primeiro em fazer o nosso dentro de casa para sairmos com a vitória - disse o zagueiro.

Apesar das poucas chances na equipe titular, o zagueiro Renato Chaves conta com a confiança do treinador Levir Culpi, que já declarou que tem três titulares no elenco: o próprio Renato Chaves, Gum e Henrique, sendo os dois últimos os atletas que formam a zaga principal do Fluminense.

Questionado se a falta de ritmo de jogo, Renato Chaves não esconde que é uma preocupação sua. Para superar este obstáculo, o camisa 31 pretende entrar em campo no maior nível de concentração possível para minimizar a chance de erros.

- Pode treinar o mais forte que for, mas jogo é diferente. Sem sequência é muito difícil. É preciso estar muito atento. Vou tentar minimizar ao máximo isso neste sábado, com a ajuda dos companheiros - comentou o defensor após o treino desta sexta-feira, que não indicou o time titular do Fluminense.