Topo

Visita de ouro: Rafaela Silva vai ao Museu do Fluminense nas Laranjeiras

02/09/2016 14h33

Nesta sexta-feira, a Sede das Laranjeiras recebeu a especial visita de Rafaela Silva, campeã olímpica no Rio 2016. A judoca, que já foi atleta do Fluminense, conheceu o Museu Interativo do clube ao lado do técnico Levir Culpi, que já havia se declarado fã e emocionado com a história da Rafaela Silva.

Durante a visita, a judoca recebeu das mãos do experiente treinador uma camisa do Fluminense personalizada: número 10 e com seu nome escrito atrás. Boa praça, Levir Culpi brincou com Rafaela, arrancando risadas da atleta.

- Pena que não pode por uma chuteira para jogar com a gente. Estamos precisando de gente com a atitude como a sua - brincou Levir, antes de comentar como o exemplo que a judoca brasileira serve para os jogadores.

- Procurei passar para os jogadores que é a vitória de um brasileiro de um atleta que teve muitas dificuldades e que conseguiu dar a volta por cima. É uma atleta vitoriosa, sabe passar por situações difíceis. É a característica que todos atletas precisam ter. É a coragem. Estamos felizes com a presença dela aqui e é um exemplo para todos nós - afirmou o treinador do Fluminense.

Medalha de ouro na categoria até 57kg nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Rafaela Silva treinou no clube das Laranjeiras entre 2010 e 2011, durante a parceria do Tricolor com o Instituto Reação, do judoca e também medalhista olímpico. A atleta também falou sobre a importância do esporte para todos.

- O esporte como um todo ensina a gente a cair em levantar. Nem sempre que a gente entra no campo ou no tatame a gente sabe se vai ganhar, mas a gente entra para dar o nosso máximo - afirmou Rafaela Silva ao site oficial do Flu.