"Vocês escutarão o hino brasileiro todo dia", diz Yohansson Nascimento

Apesar de ambiciosa, a meta de ficar entre os cinco primeiros colocados nos Jogos Paralímpicos Rio-2016 será alcançada pelo Brasil. A promessa é do velocista Yohansson Nascimento, medalhista nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.

- Nossa meta é bem ambiciosa; é ficar entre os cinco do mundo, mas não tenho dúvida de que tivemos todo o suporte para chegar lá - disse Nascimento, em discurso durante cerimônia de recepção da tocha paralímpica, realizada no Palácio do Planalto.

- Não tenho dúvida que vocês vão escutar o hino brasileiro todo dia, com a gente no lugar mais alto do pódio - afirma o paratleta, que detém no currículo quatro medalhas paralímpicas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Também presente na cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, afirma que a maior delegação da história do Brasil em jogos paralímpicos e o sétimo lugar nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 ajudarão na busca desse objetivo.

- A gente não tem só a maior delegação paralímpica da história, não, a gente tem a melhor. A gente teve condições de dar o melhor treinamento, a melhor estrutura nos últimos quatro anos. Então, a gente tem confiança que nossos atletas vão chegar nesse quinto lugar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos