Topo

Apesar da boa fase, Robinho diz que Cruzeiro não prioriza Copa do Brasil

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

03/09/2016 10h50

A goleada por 5 a 2 sobre o Botafogo em pleno Rio de Janeiro animou a torcida do Cruzeiro. A Copa do Brasil se tornou uma forma viável de retornar à Copa Libertadores da América em 2017. O elenco, contudo, ainda é cauteloso. Autor de um dos gols na vitória sobre os cariocas, Robinho reforça a necessidade de recuperação no Campeonato Brasileiro.

O meio-campista demonstra otimismo quanto ao distanciamento da zona de rebaixamento, mas aguarda uma conversa com o técnico Mano Menezes para definir as prioridades da equipe em 2016.

"Ainda não. A gente ainda está nessa expectativa do Campeonato Brasileiro. A gente sabe que melhorou, mas não está bom ainda. A gente vai ficar nessa aí até aliviar ali. O Mano vai nos passar o que imagina sobre isso também. Nas próximas rodadas, teremos um sentido mais certo do que pode acontecer", afirmou.

A Raposa ocupa a 14ª posição do Brasileiro, com 26 pontos, dois a mais que o Internacional, primeiro time da zona da degola. Na Copa do Brasil, a situação é bem mais tranquila. O time de Mano Menezes venceu o Botafogo no jogo de ida das oitavas de final, fora de casa, e recebe o time carioca em 21 de setembro, no Mineirão.