Topo

Chile propõe amistoso contra Portugal em 2017

03/09/2016 09h46

O presidente da Federação Chilena de Futebol, Arturo Salah, enviou uma carta ao vice-presidente da UEFA, Angel Maria Villar, manifestando o interesse em realizar um amistoso do Chile, vencedor da Copa América Centenário, contra a seleção de Portugal, campeã da Euro 2016.

A ideia seria realizar o jogo no dia 11 de junho de 2017, na China, que é um país neutro. A data é o maior empecilho para que o desejo dos chilenos seja realizado. Os portugueses têm um compromisso contra a Letônia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, no dia 9, na Europa. Por isso, seria impossível jogar 48 horas depois na Ásia. O desejo é que o confronto seja adiado.

- Para os nossos selecionados, treinadores e fãs de nosso país seria um orgulho jogar e presenciar este grande evento esportivo contra uma equipe como Portugal - disse Salah.

Portugal conquistou a Eurocopa 2016 após vencer a França, anfitriã do torneio, com um gol de Éder já na prorrogação. Já o Chile repetiu o que fez na Copa América 2015 e venceu a Argentina nos pênaltis.