Força pela recuperação! Vasco pega o Bahia com Nenê para quebrar jejum

Nada melhor do que uma vitória para apagar um mês para ser esquecido por elenco, diretoria e torcedores. Neste sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, com transmissão em tempo real do LANCE!, o Vasco enfrenta o Bahia com as voltas de suas forças para se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro e não deixar a liderança da competição escapar.

A última vitória do Vasco aconteceu no dia 30 de julho, diante do Criciúma, pelo placar de 2 a 1. Desde então, cinco jogos - quatro da Série B e um da Copa do Brasil -, com três empates e duas derrotas. O então planejamento de poupar titulares para o torneio mata-mata foi deixado de lado e, com isso, nomes importantes, como Nenê, retornam ao time para este jogo.

Gerente científico do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Reabilitação Esportiva do Vasco, mais conhecido como Cappres, Alex Evangelista afirmou no fim do mês passado que o mês de setembro seria marcado por voos mais altos da equipe na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

- A partir de setembro o time do Vasco vai voar. Nossa equipe estava cansada e vai iniciar um projeto de melhora muscular e de performance. Existem alguns ajustes que precisam ser feitos e o Cappres está atento a tudo isso - disse o especialista do Vasco nos últimos dias de agosto.

Lateral-esquerdo do Vasco, Julio Cesar também falou sobre o momento da equipe na temporada e o retorno neste sábado de nomes importantes, como Andrezinho e Marcelo Mattos.

- São jogadores importantes. Com o Andrezinho, tenho um entrosamento muito grande, ele faz falta. A gente se conhece muito bem. O Mattos é mais primeiro volante, de marcação. Nossa equipe vai estar muito encorpada. Esse é o tipo de jogo que nossa equipe gosta de jogar, o Bahia vai se expor mais - afirmou.

A necessidade por recuperar o rendimento em campo fica a cada dia que passa mais nítido pelo Vasco. Um primeiro semestre de trabalho elogiado até por concorrentes que estão na Série A deste ano não pode ser esquecido agora visando a manutenção do nível. Os torcedores querem o reencontro com a vitória. Se depender da força, ela sai neste sábado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos