Topo

Josh Barnett finaliza Arlovski no UFC Hamburgo; brasileiros perdem

03/09/2016 18h21

O UFC Hamburgo, que aconteceu neste sábado (3), na Alemanha foi bastante morno com combates arrastados até a chegada do card principal, onde Josh Barnett finalizou Andrei Arlovski no terceiro round, em duelo de ex-campeões dos pesados. Dois brasileiros estiveram em ação e ambos foram derrotados: Luis Buscapé perdeu para Rustam Khabilov, enquanto Leandro Issa foi derrotado por Taylor Lapilus.

A luta principal da noite começou em ritmo frenético, com trocação franca e os dois atletas chegando perto de levar um knockdown. Apesar de terminar com um grande corte no rosto, Arlovski conseguiu uma queda, trabalhou por cima e levou a melhor.

Lutadores voltaram cansados para o segundo round e ficaram mais na luta agarrada. Barnett consegue uma queda, monta e desfere uma saraivada de golpes para cima do rival, que sobrevive como pode e literalmente é salvo pelo gongo.

No terceiro round um momento curioso: Arlovski acerta o dedo nos olhos de Barnett, que vira de costas e sai andando, ficando totalmente exposto. O árbitro não vê, deixa a luta correr e o bielorrusso quase nocauteia o rival. Frio, Josh volta para a luta, encaixa uma kimura e consegue uma belíssima queda. Logo Barnett monta, castiga o adversário no ground and pound e, assim que Andrei dá as costas, é finalizado com um mata-leão, sem oferecer muita resistência.

Gustafsson derrota Jan Blachowicz na estratégia

Jan Blachowicz começa melhor a luta conectando bons golpes em pé em um Gustafsson que entrou sem uma boa noção de distância e um tanto quanto afobado. No entanto, o sueco consegue uma queda e termina o round castigando o rival com um duro ground and pound.

No segundo round, sueco voltou estratégico e não quis saber de se expor, logo colocando a luta para o solo. Dessa vez, o ex-desafiante abusou das cotoveladas e deixou o rosto do adversário bem ensanguentado.

Na última parcial, uma reprise do round anterior, com Gustafsson logo conseguindo a queda e trabalhando no ground and pound em uma luta monótona. Sueco jogou com o regulamento debaixo do braço e se recuperou de duas derrotas seguidas, na base da estratégia.

Após levar um knockdown no primeiro round, Ryan Bader dominou as ações e acertou uma joelhada de encontro no rosto de Ilir Latif, que caiu completamente apagado, em duelo válido pela divisão dos meio-pesados.

Brasileiros são derrotados no card preliminar

Na primeira luta do card preliminar, Leandro Buscapé levou a melhor no primeiro round diante de Rustham Khabilov, após conectar um bom golpe e conseguir uma queda. No entanto, nos rounds seguintes, Buscapé se mostrou bastante apático, se deixando dominar, em uma luta que deixou muito a desejar. Vitória do russo na decisão unânime dos juízes.

Na quarta luta da noite, Leandro Issa colocou pressão em Taylor Lapilus, no começo da luta, mas teve suas quedas bloqueadas. Sem pressão e telegrafando as quedas, o brasileiro foi dominado nos rounds seguintes e levou a pior na decisão unânime.

Confira abaixo os resultados completos do UFC Hamburgo:

Josh Barnett finalizou Andrei Arlovski no R3

Alexander Gustafsson derrotou Jan Blachowicz na decisão unânime dos juízes

Ryan Bader nocauteou Ilir Latif aos 2:06 min do R2

Nick Hein derrotou Tae Hyun Bang na decisão unânime dos juízes

card preliminar

Jessin Ayari derrotou Jim Wallhead na decisão dividida dos juízes

Peter Sobotta derrota Nicolas Dalby na decisão unânime dos juízes

Ashlee Evans-Smith derrotou Veronica Macedo por nocaute técnico no R3

Taylor Lapilus derrotou Leandro Issa na decisão unânime dos juízes

Jarjis Danho e Christian Colombo empataram por decisão majoritária dos juízes

Jack Hermansson derrotou Scott Askham na decisão unânime dos juízes

Rustam Khabilov derrotou Leandro Buscapé na decisão unânime dos juízes