Topo

Seleção Brasileira de vôlei vence duelo em estádio em Curitiba

03/09/2016 17h34

A primeira parte da homenagem aos tricampeões olímpicos de vôlei foi digna de medalha de ouro. Neste sábado, na Arena da Baixada, o estádio do Atlético-PR, em Curitiba, a Seleção Brasileira masculina foi festejada por mais de 34 mil pessoas na vitória sobre Portugal por 3 a 0 (25-17, 25-13 e 25-16).

Para ter uma ideia melhor da dimensão do evento, o público pagante é maior do que qualquer partida do Atlético no atual Campeonato Brasileiro. Na 18 rodada, na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, o Furacão colocou 25.379 pagantes em sua arena. A melhor marca na competição como mandante até aqui.

Neste domingo, às 10h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, acontece o segundo tempo da homenagem pelo ouro olímpico conquistado há duas semanas. E ele já apresenta números melhores do que Curitiba: foram 35 mil bilhetes vendidos antecipadamente.

Mais uma vez usando o futebol como parâmetro para a comparação, o público será menor apenas do que uma partida realizada no estádio durante o Brasileirão: Flamengo 1 x 2 Palmeiras teve 54.665 pagantes. A seguir aparece Flamengo 2 x 2 São Paulo, com 27.233 pagantes.

Números à parte, a experiência vivida pelo torcedor no estádio merece uma citação especial. A começar pela cobertura da Arena da Baixada, única no país, que permitiu que a partida acontecesse, já que a tarde foi muito chuvosa em Curitiba. Em nada lembrou de Brasil x União Soviética, no Maracanã, em 1983.

Não faltaram, dentro e fora do local, orientadores para o torcedor achar o seu lugar marcado no ingresso. Algo que deveria ser regra, não exceção no Brasil. Bem tratado, o torcedor deve ter gostado do que viu também.

Os times não fizeram do amistoso uma "pelada festiva". Bom nível técnico no primeiro set, alguns rallies e até momentos mais descontraídos, como um saque Jornada nas Estrelas, algo que um jogo assim permite. E, no fim, com o Brasil ganhando, a festa ficou completa.