Topo

Brazucas marcam e classificam Gamba Osaka e Yokohama no Japão

04/09/2016 16h04

Em jogo de nove gols, o Gamba Osaka, do Japão, venceu o Sanfrecce Hiroshima na manhã deste domingo por 6 a 3. A partida foi válida pelas quartas de final da Levain Cup, a Copa da Liga Japonesa. O brasileiro Ademilson marcou duas vezes e deu uma assistência.

- Foi um jogo muito importante. Não só pelos gols, mas pela vitória e pela classificação. No primeiro jogo tivemos um bom resultado, empatando fora de casa (1 a 1). Já sabíamos que o Hiroshima tinha um grande time, foi campeão ano passado, é bem montadinho e muito forte - disse o atacante, que está no time japonês emprestado pelo São Paulo e é o artilheiro da equipe com 9 gols em 29 jogos.

Com a classificação, o Gamba Osaka enfrentará o Yokohama Marinos - ex-clube de Ademilson - na semifinal do torneio. As partidas acontecem apenas em outubro. A outra semifinal será disputada entre FC Tokyo (JAP) e Urawa Reds (JAP).

A classificação do Yokohama veio graças a um golaço do ex-Flamengo, Kayke Moreno. O jogador pode conquistar um título já em sua primeira temporada no futebol japonês.

- Muito feliz em poder fazer o gol dessa importante vitória. Foi um dia especial, sem dúvidas. Primeiro jogo depois do aniversário da minha esposa e eu tinha prometido um gol para ela e aí veio com estilo. Acredito que nas semifinais tudo pode acontecer, aqui no Japão as equipes são muito equilibradas e com certeza podemos conquistar essa taça. o que seria maravilhoso já que é a minha primeira temporada aqui no Japão. Espero que possa mais uma vez ajudar a equipe a chegar no objetivo final.