Topo

Com gol aos 50, Inglaterra vence Eslováquia na estreia de "Big Sam"

04/09/2016 15h01

A Inglaterra suou, mas, com gol de Lallana aos 50 minutos do segundo tempo, conseguiu vencer a Eslováquia por 1 a 0 na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Os times, que vêm de campanhas decepcionantes na Eurocopa, quando caíram nas oitavas, jogaram na City Arena, em Trnava.

Esta foi a estreia do treinador Sam Allardyce no comando dos ingleses. Ele chegou para substituir Roy Hodgson, demitido depois da eliminação na Euro. Como já era de se esperar, o ex-técnico do Sunderland ainda não conseguiu mudar a forma de jogo de seus comandados.

A Inglaterra sofreu no primeiro tempo e não conseguiu criar para tirar o 0 a 0 do placar. No total, foram apenas duas finalizações. Com o meio do campo está congestionado pela marcação, os ingleses buscaram muitas jogadas pelas laterais do gramado, mas não conseguiram ser efetivos.

A primeira bola no gol aconteceu aos 38 minutos. Harry Kane critou boa jogada, invadiu a área e tentou tocar para trás. A zaga eslovaca não fez o corte e Sterling chutou cruzado ao lado do gol.

Mal começou o segundo tempo e Skrtel foi expulso. Aos 11 minutos, ele fez falta e derrubou Kane. Em seguida, deu um pisão no atacante inglês e acabou levando o segundo amarelo.

Com isso, o "Big Sam" decidiu tentar ir pra cima dos adversários e conseguiu levar mais perigo e pressionou ao longo dos 45 minutos finais. Inclusive, Walcott até balançou as redes aos 44, mas o juiz anulou, alegando impedimento do jogador do Arsenal.

O gol veio no último minuto de jogo com Adam Lallana, que marcou pela primeira vez em 27 jogos com a camisa da seleção. Após boa jogada de Rose, a zaga da Eslováquia cortou mal, e a bola ficou nos pés de Lallana. O meia chutou e o goleiro Kozacik viu a bola passar entre suas pernas.

Os ingleses voltam a campo dia 8 de outubro, às 13h, em Wembley. Já os eslovacos encaram a Eslovênia, às 15h45, fora de casa.

Outros resultados:

GRUPO F - Lituânia 2 x 0 Eslovênia

GRUPO C - San Marino 0 x 1 Azerbaijão

GRUPO E - Dinamarca 1 x 0 Armênia / Cazaquistão 2 x 2 Polônia