Com gol de pênalti no fim, Serrano sobe para Série B do Carioca

O Serrano deu o primeiro passo na busca por uma reconstrução. Em um jogo com toques dramáticos, a equipe garantiu seu acesso à Série B do Carioca neste domingo graças a um pênalti convertido por Marcelo Macedo, que também marcara o primeiro gol e garantiu o 2 a 1 sobre o Duquecaxiense (que descontou com Giovanni), neste domingo, no Estádio Atílio Marotti.

Com o triunfo, a equipe de Petrópolis terminou a Primeira Fase do Segundo Turno líder do Grupo B e decidirá o título com o Serramacaense. Caso obtenha a classificação, enfrentará o São Gonçalo.

O Leão de Petrópolis encarou uma etapa inicial acirrada, e foi tentando se desvencilhar com jogadas pelos lados de campo. Após muito insistir, o gol veio aos 41 minutos, quando Maycon finalizou e Marcelo Macedo aproveitou a falha do goleiro para concluir.

A volta do intervalo trouxe a equipe caxiense mais ofensiva, com a entrada de dois atacantes. Em um contra-ataque, Giovanni apareceu entre os zagueiros e decretou a igualdade.

Com o passar do tempo, a apreensão passou a tomar conta dos donos da casa, que erravam passes e viam a torcida ficar nervosa. Até, na reta final, Jean servir Maycon, que foi derrubado por trás. Coube a Marcelo Macedo deslocar o goleiro Willian e garantir o triunfo por 2 a 1.

OUTROS JOGOS DA 7ª RODADA

GRUPO A

São Gonçalo EC 2x2 Barcelona-RJ

Condor 0x3 Serra Macaense

Mesquita 5x1 Nova Cidade

GRUPO B

Arraial do Cabo 2x2 Futuro Bem Próximo

Serrano 2x1 Duquecaxiense

Juventus-RJ 2x1 Bela Vista

?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos