Com Paquetá e Malcolm, Seleção Sub-20 bate Inglaterra em amistoso

A Seleção Sub-20 passou sufoco, mas voltou a mostrar serviço em um amistoso preparatório contra a Inglaterra visando a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Além de Lucas Paquetá e Malcolm fazerem os gols do triunfo por 2 a 1 (Calvert-Lewin fez o gol inglês), o goleiro Caíque foi decisivo, pegando pênalti e garantindo o triunfo na etapa final.

A vitória brasileira começou a ser desenhada com a "ajuda" de dois campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Flamengo. Felipe Vizeu avançou pelo lado direito cruzou e Lucas Paquetá surgiu entre os zagueiro para estufar a rede.

Porém, a apreensão voltou a tomar conta dos canarinhos quando os ingleses tiveram um pênalti a seu favor. Porém, a cobrança de Armstrong parou nas mãos de Caíque, que defendeu com precisão.

Mais organizada, a Seleção Sub-20 aumentou sua pressão e chegou ao segundo gol graças ao oportunismo de Malcolm. Após um recuo fraco para goleiro Woordman, o ex-corintiano roubou a bola e concluiu.

Na volta do intervalo, porém, o ímpeto brasileiro foi caindo de rendimento e abrindo espaço para a Inglaterra. Coube a Caíque evitar por duas vezes tentativas do adversário.

Porém, a Inglaterra acabou diminuindo com Calvert-Lewin. Em rebote de cabeçada salva por Caíque, o atleta estufou a rede, fazendo o gol de honra inglês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos