Topo

Com show de Müller e goleada, Alemanha inicia bem Eliminatórias

04/09/2016 17h39

A Alemanha deixou uma primeira impressão para lá de otimista na busca por uma vaga no Mundial-2018. Na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo, os alemães atropelaram a Noruega por 3 a 0, neste domingo, em Oslo, com direito a dois gols de Thomas Müller e um de Kimmich, pelo Grupo C.

INCISIVA, ALEMANHA ABRE VANTAGEM NA ETAPA INICIAL

Apostando especialmente nas jogadas pelos lados, a Alemanha não teve dificuldades para impor seu volume de jogo em Oslo. Logo aos sete, Thomas Müller desviou de cabeça e Özil não chegou por pouco. Dois minutos depois, Höwedes surgiu livre e bateu forte, mas Jarstein salvou com o pé.

De tanto acuar os donos da casa, os alemães estufaram a rede de forma chorada aos 14 minutos. Primeiro, Khedira e Müller tentaram. Coube a Özil calmamente servir Thomas Müller, que, depois de uma bola prensada, balançou a rede e marcou o primeiro gol da sua seleção.

Em desvantagem, a Noruega tentou esboçar uma reação, mas limitou-se a uma arrancada de King, que finalizou por cima do travessão. Com maior força ofensiva, a Alemanha ainda ampliou aos 44 minutos. Müller encontrou Kimich na direita, e o camisa 21 concluiu cruzado para a rede.

MÜLLER DÁ NÚMEROS FINAIS A TRIUNFO

A Noruega voltou do intervalo tentando apostar em jogadas pela velocidade. Porém, a equipe esbarrava nos erros de Johansen e na apatia de King, e era facilmente neutralizada pela Alemanha.

Precisos, os alemães não demoraram a encontrar uma brecha para o terceiro gol. Khedira fez cruzamento na medida e Müller surgiu para deixar sua segunda marca.

A vantagem fez a Alemanha passar a cadenciar o jogo, mas dando trabalho para Jarstein. Presente na final da Rio-2016, Brandt obrigou o goleiro a fazer duas defesas. Mas a estreia em grande estilo dos alemães já estava definida.