De técnico novo, Espanha estreia conta Liechtenstein nas Eliminatórias

O técnico Julen Lopetegui fará sua estreia em competições pela Espanha nesta segunda-feira. Após comandar a seleção pela primeira vez na vitória por 2 a 0 sobre a Bélgica, ele inicia sua jornada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, diante de Liechtenstein, às 15h45 (de Brasília).

Em sua primeira convocação, Lopetegui já mudou algumas peças da seleção e gerou discussões. A mais marcante delas é a falta de Iker Casillas, campeão mundial em 2010 e titular com Vicente Del Bosque. David De Gea, do Manchester United, tomou seu lugar embaixo das traves. A volta do atacante Diego Costa também foi alvo de muitos comentários.

A partida contra os belgas trouxe boas primeiras impressões, mas a má notícia é a lesão de Alvaro Morata, que foi substituído por Diego Costa ainda no primeiro tempo. Porém, ele seguirá junto com o grupo espanhol para este confronto.

A equipe de Liechtenstein vem de uma derrota por 5 a 0 contra a Dinamarca, em amistoso. O jogo é válido pelo Grupo G, onde os espanhóis devem brigar com a Itália pela primeira posição. Apenas o líder se classifica direto para a Copa, os oito melhores segundos colocados disputam repescagem. Albânia, Macedônia e Israel completam.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA X LIECHTENSTEIN

Data-Hora: 05/09/2016 -15h45 (de Brasília)

Estádio: Estádio Reino de León, em León (ESP)

Árbitro: Lee Evans (Gales)

ESPANHA: De Gea; Carvajal, Sergio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Koke, Thiago; Vitolo, Silva e Costa (Morata). Técnico: Julen Lopetegui.

LIECHTENSTEIN: Jehle; Rechsteiner, Kaufmann, Burgmeier, Polverino; Hasler, Sandro Wieser, Andreas Christen, Martin Büchel, Dennis Salanovic, Marcel Büchel. Técnico: Rene Pauritsch.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos