Topo

Gustavo volta a brilhar em treino, mas leva dura: 'Jogo é coletivo'

Gustavo anotou dois gols no treinamento deste domingo no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Gustavo anotou dois gols no treinamento deste domingo no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

04/09/2016 12h05

Destaque do treino do Corinthians no último sábado, o atacante Gustavo voltou a brilhar em atividade no CT Joaquim Grava neste domingo. O mais novo reforço balançou as redes duas vezes em trabalho em campo reduzido, mas também levou uma bronca do técnico Cristóvão Borges. Ao tentar uma jogada sozinho, sem tocar a bola, o camisa 9 alvinegro ouviu os gritos do treinador: "O jogo é coletivo, Gustavo!".

No entanto, não foi só com o centroavante que Cristóvão gritou. O comandante corintiano deu várias orientações e algumas duras no trabalho desta manhã, sobretudo quando os atletas cometiam erros de passe ou eram "fominhas".

O treinamento não contou novamente com Bruno Paulo e Guilherme. O atacante, que ainda nem sequer estreou pelo clube, fez trabalho de reforço muscular no Lab R9 (laboratório de biomecânica do Corinthians), enquanto o camisa 10 realizou fisioterapia por conta de dores no músculo posterior da coxa direita.

O meia pode ser desfalque diante do Sport, na próxima quinta-feira, em partida da 23ª rodada do Brasileirão, na Arena Corinthians.

Mais uma vez Cristóvão Borges não dividiu reservas e titulares. A tendência é que isso comece a ser feito nesta segunda-feira, quando os jornalistas terão acesso apenas ao aquecimento dos jogadores.

Para o próximo compromisso, o clube alvinegro terá o retorno de Fagner, que está com a Seleção Brasileira, mas não poderá contar com Balbuena, zagueiro que está suspenso por ter sido expulso na última partida.