Triste! Portuguesa perde mais uma na e está próxima da Série D

O calvário da Portuguesa não tem o fim desde dezembro de 2013 quando foi rebaixada após aquela polêmica envolvendo Heverton, que foi escalado de forma irregular em uma das partidas derradeiras.

Na manhã deste domingo, um novo episódio: A Lusa perdeu, em casa, por 2 a 0 para o Boa Esporte, e agora está muito próxima da quarta divisão, algo inédito em sua história.

Com a derrota, a Portuguesa ficou estacionada nos onze pontos e na sétima posição do Grupo B(cada grupo tem oito times. Os dois clubes com as piores campanhas em cada grupo caem para a Série D). Logo acima está o Macaé, que venceu o Guaratinguetá por 3 a 0, e soma 15 pontos.

Combinações

Se quiser permanecer na Série C, a Portuguesa precisa vencer os dois jogos qeu lhe restam, contra o já rebaixado Guaratinguetá, no Canindé, e o Tombense, fora, além de torcer para que os cariocas somem no máximo dois pontos.

Na pior das hipóteses, a Portuguesa terminaria empatada em número de pontos com os cariocas(17), mas levaria vantagem no número de vitórias, o que lhe garantiria na Série C em 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos