Aos 57 anos, morre Mazolinha, ex-atacante do Botafogo 57 anos

Morreu na manhã desta segunda-feira, aos 57 anos, em Santa Bárbara d?Oeste, interior de São Paulo, Mazolinha, ex-atacante do Botafogo, vítima de infarto. Ele morreu em casa.

Ele entrou para a história do clube em 1989, quando na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, fez o cruzamento para o gol do título, marcado por Maurício, que tirou o alvinegro da fila após 21 anos.

O sepultamento será nesta terça-feira, às 14h, e o velório acontece a partir das 16h desta segunda, no Cemitério Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, sua cidade natal.

Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, nasceu em 1959 e começou a jogar futebol profissionalmente tarde, apenas em 1986, pelo Rio Branco-SP. Além do Botafogo e Rio Branco, também atuou por Avaí e Santo André. Antes e depois da carreira nos gramados, ele trabalhou como pedreiro em Santa Bárbara.

Horas após o falecimento, o Botafogo divulgou uma nota oficial em seu site. Confira!

-É com grande tristeza e profundo pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas comunica o falecimento, na manhã desta segunda-feira, de Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, um dos heróis do título de Campeão Carioca de 1989. Mazolinha entrou para a história ao realizar o precioso cruzamento para o gol de Maurício, em 21 de junho de 1989, que deu fim ao jejum de 21 anos sem títulos. Uma conquista comemoradíssima, que rendeu sempre grandes agradecimentos dos alvinegros a Mazolinha. O Botafogo está de luto e o seu pavilhão na sede de General Severiano encontra-se a meio-mastro. O Clube manifesta solidariedade aos amigos, familiares e torcedores sentidos com essa enorme perda."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos