Topo

Camisa 9 do hexa se recupera no CT do Timão; destaque da base treina

05/09/2016 18h00

Além das duas mudanças que o técnico Cristóvão Borges deve fazer para o jogo contra o Sport, o treino do Corinthians nesta segunda-feira contou com outras duas novidades. O atacante Lincom, camisa 9 da equipe na conquista do hexa brasileiro no ano passado, recupera-se de lesão e realizou um trabalho em campo no CT Joaquim Grava. A outra surpresa foi a presença de Gabriel Vasconcelos na atividade do elenco principal.

Lincom foi contratado pelo Timão em setembro de 2015, quando o elenco sofreu baixas no ataque. Ele estava no Bragantino e chegou para a disputa da reta final do Brasileirão. O atacante fez apenas três jogos (35 minutos em campo) e não teve o empréstimo renovado com o clube.

Já Gabriel Vasconcelos voltou ao Corinthians nas últimas semanas. O garoto de 20 anos estava emprestado ao Joinville para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas foi dispensado junto com outros nove jogadores.

Gabriel foi promovido ao elenco profissional alvinegro após o vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Sem espaço no grupo principal, foi emprestado ao América-RJ para a disputa do Campeonato Carioca e marcou dois gols em nove partidas. Em seguida, foi repassado ao Joinville e atuou em apenas seis partidas da Série B. Ele não conseguiu repetir o sucesso que teve na base do Corinthians, onde marcou oito gols na Copinha de 2015 e mais cinco no torneio desta temporada.

O jovem e outros atletas da base devem ter espaço no elenco principal de Cristóvão Borges, que conta somente com 29 jogadores no grupo. A ideia é dar chances a alguns garotos que se destacaram no Campeonato Brasileiro Sub-20, no qual o Timão está na final contra o Botafogo.

- Existe a possibilidade (de promover jogadores). Conheço muito cada atleta que o Osmar Loss (técnico do sub-20) tem colocado no elenco, acompanhei toda a preparação deles desde janeiro. O Osmar trabalha com um dos elencos mais jovens desde que ele chegou ao Corinthians, não imaginava bons resultados agora, até pela pouca idade deles. Mas são atletas com muito tempo de casa, selecionáveis, que já estiveram conosco aqui no profissional. Temos uma expectativa muito grande pela evolução deles, que têm feito um grande Campeonato Brasileiro Sub-20, contam com o artilheiro, que é o Carlinhos, o Rodrigo Figueiredo, que é um meia em evolução... - disse o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, no último domingo.

- Depois da competição vamos sentar e reavaliar quem pode incorporar o plantel, mas a possibilidade é grande - completou.