Declaração de Cuca sobre ida à China desconcerta Zé Roberto em coletiva

Os planos de Cuca de voltar à China no começo de 2017 pegaram de surpresa o veterano Zé Roberto. Questionado em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, sobre a declaração de seu treinador, o experiente lateral de 42 anos se mostrou um pouco desconcertado com a possibilidade e logo brincou, afirmando que "convencerá" o técnico a ficar no clube para disputar a Copa Libertadores, caso o Verdão se classifique.

- Não acredito que ele tenha cravado que vai voltar para a China. Fazem 22 anos que o Palmeiras não é campeão, ganhando uma competição como essa, te dá o direito de entrar direto para disputar uma Libertadores. O Cuca que ganhou uma Libertadores (com o Atlético-MG em 2013), vai querer ganhar de novo. Palmeiras entra em 2017 como forte candidato, acho que na cabeça dele passa mais isso do que voltar para a China. Claro que vou conversar, se a gente classificar - disse, e logo completou:

- Vou dar um exemplo meu, eu estava praticamente declarando que ia me aposentar no meio do ano. Mas, do jeito que as coisas andam, vou jogar até os 50. Em alto nível, titular de um clube grande, possibilidade de ganhar um Brasileirão, como vou ficar em casa vendo o jogo e comendo pipoca? Quero estar em campo, dando meus carrinhos. Podia ter parado, mas o que me move é a minha motivação. Tenho que ir em busca disso. Não acredito nessa declaração do Cuca.

Durante a coletiva, de fato, Zé Roberto desacreditou. O polivalente jogador não escutou a entrevista do técnico à Rádio Globo do Rio de Janeiro, na qual afirma que "o plano é esse mesmo" quando questionado se pretende voltar à China ao fim de seu contrato, em dezembro deste ano. Quando enfim, mediante a insistência dos jornalistas, tomou ciência da declaração, desconversou:

- Cada um tem suas opiniões, pode se expressar. Se o Cuca passou que tem projeto, que pode voltar a treinar na China, ok. De forma alguma influencia aqui dentro, é algo para o futuro. Não é certeza que vai acontecer, acho que é normal colocar sua opinião, ainda mais ele que não sabe do próprio futuro - completou.

O contrato de Cuca com o Palmeiras vai até dezembro de 2016, mesmo mês em que termina o mandato de Paulo Nobre. Uma renovação de contrato do atual treinador palmeirense deve ser discutida pela nova presidência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos