Topo

Eliminatórias da Concacaf: sexta rodada definirá os últimos classificados para o hexagonal final

05/09/2016 14h49

A sexta e última rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo-2018 será realizada nesta terça-feira. Após os seis jogos, divididos em três chaves, os torcedores locais saberão as seleções classificadas para o hexagonal final.

Grupo A

No Grupo A, o México, que venceu os cinco jogos que disputou até o momento, já está garantido como líder. O único desafio, portanto, será chegar à próxima fase com 100% de aproveitamento. Para isso, o time de Juan Carlos Osorio terá que passar por Honduras, que só precisa de um empate para avançar em segundo lugar. Os hondurenhos ainda podem perder por uma vantagem considerável, uma vez que só podem ser alcançados pelo Canadá, que tem quatro pontos, um saldo de cinco gols a menos e recebe o El Salvador.

Jogos

México (1º) x Honduras (2º)

Canadá (3º) x El Salvador (4º)

Classificação atual

1º - México - 15 pontos

2º - Honduras - 7 pontos

3º - Canadá - 4 pontos

4º - El Salvador - 2 pontos

Grupo B

Se o primeiro lugar no Grupo A já está definido, no B, a situação é bem diferente. Aliás, a disputa pela primeira posição será a única atração por aqui. Isso porque, a líder Costa Rica recebe o vice-líder Panamá, que está três pontos abaixo e com menos dois gols de saldo em relação à seleção sensação da última Copa. O outro duelo, que será entre Jamaica e Haiti, só servirá para cumprir tabela.

Jogos

Costa Rica (1º) x Panamá (2º)

Jamaica (3º) x Haiti (4º)

Classificação atual

1º - Costa Rica - 13 pontos

2º - Panamá - 10 pontos

3º - Jamaica - 4 pontos

4º - Haiti - 1 ponto

Grupo C

Dá para afirmar que o principal atrativo do Grupo C será o duelo pela liderança da chave. Na partida entre os Estados Unidos e o líder Trinidad e Tobago, o time de Jürgen Klinsmann entrará visando a primeira colocação - atualmente está na segunda. Se perder, o risco de ficar de fora do hexagonal final é mínima, já que a Guatemala, terceira colocada, precisará vencer diante de São Vicente e Granadinas, e tirar uma diferença de 12 gols de saldo para os estadunidenses.

Jogos

EUA (2º) x Trinidad e Tobago (1º)

Guatemala (3º) x São Vicente e Granadinas (4º)

Classificação atual

1º - Trinidad e Tobago - 11 pontos

2º - EUA - 10 pontos

3º - Guatemala - 7 pontos

4º - São Vicente e Granadinas - 0