Topo

Paralimpíada ultrapassa a marca de 1,5 milhão de ingressos vendidos

05/09/2016 10h27

No último domingo, foi batida a marca de 1,5 milhão de ingressos vendidos na Paralimpíada, que começa na próxima quarta-feira, com a Cerimônia de Abertura no Maracanã. As finais de diversos esportes já estão completamente esgotadas. A três dias da cerimônia de abertura, restam cerca de um milhão de bilhetes disponíveis ao público, mas devido ao ritmo alcançado pelas vendas, a tendência é que as entradas se esgotem. As vendas de ingressos vêm crescendo significativamente nas últimas semanas.

Apenas no dia 24 de agosto, foram vendidos 145 mil bilhetes, um recorde nos Jogos. Quatro dias depois, a marca de um milhão de entradas comercializadas foi alcançada.

- Houve uma mudança importante no padrão de vendas - diz o diretor executivo do Comitê Rio 2016, Mario Andrada.

- Primeiro vimos uma energia muito grande vinda dos Jogos Olímpicos e pessoas que simplesmente queriam estar no Parque Olímpico da Barra. Agora, vemos torcedores que estão buscando por atletas e partidas específicos. Ver que o esporte se tornou a principal razão pela qual os ingressos são comprados é muito animador.

Apesar do grande número de ingressos vendidos, ainda há opções de bilhetes disponíveis, especialmente nos dois primeiros dias de competições. Entre os dias 8 e 9 de setembro, nomes como os brasileiros Daniel Dias, Terezinha Guilhermina, André Brasil, Lúcia Teixeira e Alan Fonteles estarão em ação lutando por medalhas. Entre as estrelas internacionais, o irlandês Jason Smyth, do atletismo, conhecido com o "Bolt Paralímpico", pode ganhar seu primeiro ouro no Rio 2016 na manhã do dia nove, na final dos 100m rasos da classe T13. As entradas restantes estão sendo vendidas pelo site www.rio2016.com/ingressos. Há bilhetes com preço a partir de 10 reais. Pessoas com deficiência e maiores de 60 anos têm direito à meia-entrada em todas as faixas de preço, assim como estudantes e professores da rede pública municipal, na categoria das entradas mais baratas.