Topo

Reforços ficam no banco, e primeiro esboço do Timão tem Vilson e Lucca

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

05/09/2016 16h42

Cristóvão Borges deve apostar em duas mudanças no Corinthians para enfrentar o Sport nesta quinta-feira, às 19h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cinco dias após o empate em 1 a 1 com o Fluminense pela Copa do Brasil, o treinador fez o primeiro esboço de time titular e indicou o zagueiro Vilson e o atacante Lucca como novidades. O primeiro entra na vaga de Balbuena, que está suspenso pela expulsão no último jogo do Brasileirão, contra a Ponte Preta, e o segundo ocupa a função de Guilherme, que ainda está em tratamento de lesão.

O camisa 10 do Timão sentiu dores no músculo posterior da coxa direita na partida contra o Fluminense e ainda não se recuperou. Nesta segunda-feira, ele seguiu na parte interna do CT Joaquim Grava realizando tratamento, e Lucca ocupou sua vaga no ataque. A formação foi a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Lucca. Os dois reforços que ficam pela primeira vez à disposição, Jean e Gustavo, serão opções no banco de reservas.

Ainda há possibilidade de duas mudanças na equipe para a partida contra o Sport. A primeira é óbvia: se Guilherme se recuperar, Lucca fica como opção. Já a outra exige uma logística especial: Fagner estará no banco de reservas da Seleção Brasileira em compromisso nesta terça-feira, às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Manaus. A tendência é que ele se reapresente na quarta à noite e fique à disposição para a partida na Arena Corinthians. Neste caso, Léo Príncipe sai da equipe titular.

O Corinthians teve folga quinta e sexta-feira e se reapresentou no sábado. Cristóvão comandou trabalhos nos dois últimos dias e nesta segunda-feira esboçou pela primeira vez a formação. Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa, mas na saída do campo foi possível ver a divisão de times com a formação já citada. Os desfalques são Guilherme e Danilo, por lesão, Fagner, na Seleção Brasileira, Romero, na seleção do Paraguai, Guilherme Arana, em amistosos com a Seleção Brasileira sub-20, e Léo Santos, sparring da Seleção principal.

Alguns garotos das categorias de base do Corinthians completaram o treinamento desta segunda-feira, com destaque para Moises e Gabriel Vasconcelos, do time sub-20.