Topo

Ricardo Gomes aponta São Paulo com três volantes para encarar Palmeiras

PAULO WHITAKER/Reuters
Imagem: PAULO WHITAKER/Reuters

05/09/2016 11h26

O técnico Ricardo Gomes tem praticamente definido o time do São Paulo que entrará em campo no clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Nesta segunda, o treinador comandou uma atividade tática no CT da Barra Funda e repetiu a formação que vem testando nos últimos dias. Ricardo acena com três volantes no meio de campo e três atacantes.

A formação testada novamente nesta segunda teve: Denis, Wesley, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, João Schmidt e Thiago Mendes; Kelvin, Chavez e Luiz Araújo. No segundo tempo, o técnico ainda trocou Araújo por Daniel. Os titulares venceram por 2 a 0, gols de Chavez e João Schmidt.

Nos 40 minutos de treino, divididos em dois tempos de 20, deu para ver claramente a formação com os três volantes. Hudson centralizado e mais recuado, João pela direita e Thiago, pela esquerda. Esses dois eram os responsáveis pela armação das jogadas no meio, mas o time forçou bastante pelos lados, principalmente com Kelvin na direita. Não à toa, o atacante criou a jogada do gol de Chavez e teve outra chance na cara.

Ricardo arma uma formação alternativa diante dos desfalques na preparação. Lyanco, Lucão, Mena e Cueva servem seleções - eles devem ao menos ficar no banco na quarta. Buffarini está suspenso e Bruno, machucado. Uma boa notícia foi o retorno de Rodrigo Caio, praticamente recuperado de um problema no adutor direito, e que treinou no time reserva. Sua participação no clássico, no entanto, ainda não está confirmada. Os reservas treinaram com: Leo, Auro, Douglas, Rodrigo Caio e Carlinhos; Buffarini, Artur, Michel Bastos e Daniel; Pedro e Gilberto.

O São Paulo tenta sair da incômoda 12ª colocação, com apenas quatro pontos cima da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o time perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Juventude, da Série C, por 2 a 1. O resultado desencadeou uma crise, agravada pela invasão de torcedores ao CT da Barra Funda e agressões aos atletas Carlinhos, Wesley e Michel Bastos.