Sem Cristiano Ronaldo, Portugal pega Suíça nas Eliminatórias

Atuais campeões da Eurocopa após vitória surpreendente em cima da anfitriã França, Portugal estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nesta terça-feira, às 15h45, contra a Suíça. O confronto acontece no Estádio St. Jakob-Park, em Basel (SUI).

A principal baixa dos portugueses é Cristiano Ronaldo. O ídolo português não se recuperou da lesão no joelho sofrida na final da Euro e não poderá liderar sua seleção no primeiro jogo da competição. Outro que não estará presente é Renato Sanches, um dos destaques da equipe. Vierinha e Ricardo Carvalho também ficaram de fora.

Apesar de não contarem com peças importantes, a empolgação pela conquista do primeiro grande título da história pode ajudar os comandados do treinador Fernando Santos, que vêm de uma grande vitória por 5 a 0 sobre Gibraltar em amistoso no último dia 1.

A Suíça vai tentar acabar com a festa e frear a quinta vitória portuguesa seguida em estreia nas Eliminatórias. A última partida dos suíços foi justamente no torneio europeu, quando foram eliminados nos pênaltis pela Polônia em jogo marcado por grandes defesas do goleiro Fabianski e golaço de voleio do atacante Shaqiri, principal nome da seleção.

Completando o Grupo B, ainda nesta terça, ás 15h45 (de Brasília), Andorra e Letônia se enfrentam no Estádio Nacional de Andorra. Ilhas Faroé e Hungria fecham no mesmo horário no Estádio de Tórsvøllur.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos