Topo

Sono, comida, juventude... Zé explica como Jesus pode jogar o Choque-Rei

05/09/2016 20h53

"Quando eu tinha 19 anos? Ah, quando eu tinha essa idade eu era pau para toda obra". Hoje aos 42, o veterano Zé Roberto não tem dúvidas de que Gabriel Jesus "aguenta" uma maratona de dois jogos e uma viagem em apenas dois dias. Em pleno vigor físico, o lateral do Palmeiras explicou o que o garoto deve fazer para estar bem no clássico contra o São Paulo, na quarta-feira, às 21h45, depois de - possivelmente - ter sido o atacante titular da Seleção Brasileira nesta terça, contra a Colômbia, em Manaus.

- Se ele pode jogar? Tranquilo, com certeza. Com 19 anos, eu jogava um jogo num dia, outro no dia seguinte. Com essa idade, eu era pau para toda obra, o Gabriel Jesus eu não vejo diferente. Sem sombra de dúvida vai jogar na terça (com a Seleção) e o Palmeiras já está cuidando da logística para que ele jogue os 90 minutos, entre no segundo tempo, alguma coisa, mas que nos ajude durante o jogo de dentro de campo - disse Zé, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.

O plano do Palmeiras para deixar Gabriel Jesus à disposição de Cuca consiste em: deixar o garoto ter uma boa noite de sono, ainda em Manaus, logo depois da partida da Seleção, deslocar o jatinho da presidência para buscá-lo logo cedo na quarta-feira e levá-lo direto à concentração do Palmeiras em São Paulo para que tenha a tarde inteira de descanso no hotel.

- Aqui no clube temos fisiologistas, profissionais da área... Precisa de uma recuperação de 48 horas para estar totalmente recuperado para exercer a função. Nesse caso especial do Jesus, que é muito jovem, terminando uma partida, o clube vai estar apto a fazer uma logística para que ele possa chegar direto à concentração. Boa alimentação, descanso já no voo. Jogo de quarta-feira será só à noite. Tomar aquilo que a nossa nutricionista passar que pode acelerar o metabolismo dele, essas coisas... O Palmeiras já tem tudo isso direcionado. Isso vai ajudá-lo a conseguir jogar os dois jogos - completou Zé Roberto.

Cuca trabalha desde a semana passada sem Gabriel Jesus na Academia de Futebol e, por isso, está montando o time do Palmeiras sem pensar no camisa 9 durante os treinamentos. A atividade desta terça-feira, mais uma vez, será fechada à imprensa no CT. Não há pistas sobre um provável time titular, mas, se estiver em condições, o camisa 33 pode ser usado pelo técnico.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia nesta terça-feira, às 21h45, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em sua estreia, contra o Equador, quinta-feira passada, o camisa 9 marcou sofreu um pênalti e marcou dois gols.