Topo

Uruguai recebe o Paraguai visando apagar última derrota e manter o 100% de aproveitamento em casa

05/09/2016 18h40

A derrota diante do Argentina na última quinta-feira ainda não foi digerida pelos uruguaios. Nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), a seleção de Óscar Tabárez receberá o Paraguai no pulsante e mítico Centenário. O duelo será válido pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa-2018.

Além do estádio como trunfo, os torcedores celestes poderão ver novamente os badalados Edinson Cavani e Luis Suárez na frente. Ou seja, a dupla será a principal responsável por manter o Uruguai soberano em casa, uma vez que tem 100% de aproveitamento e ótimos números: três jogos, três vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido.

Para o confronto, Tabárez deve promover duas mudanças em relação ao time que perdeu para a Argentina. É provável que Gastón Ramírez e Cristian Rodríguez, que entraram bem contra os comandados de Edgardo Bauza, comecem entre os titulares nesta terça, substituindo Carlos Sánchez e Nicolás Lodeiro, respectivamente.

- Paraguai será um rival mais do que difícil. Mas a nossa expectativa é de um conseguir mais uma vitória em casa - disse Tabárez.

Com isso, a provável escalação do Uruguai é composta por Fernando Muslera; Jorge Fucile, José María Giménez, Diego Godín, Gastón Silva; Gastón Ramírez, Arévalo Ríos, Mathias Corujo, Cristian Rodríguez; Edinson Cavani e Luis Suárez.

Arce e companhia vêm com 'cuchillo entre los dientes'

Se o Uruguai vem de derrota, o mesmo não se pode dizer dos visitantes. Na reestreia de Francisco Arce como técnico do Paraguai, a Albirroja venceu o Chile por 2 a 1. Agora, fora de casa, terá a dura missão de pontuar em Montevidéu.

Ex-jogador de Grêmio e Palmeiras, Arce deve escalar o zagueiro Pablo Aguilar e o meia Néstor Ortigoza nos lugares de Gustavo Gómez e Rodrigo Rojas, que estão suspensos. Os irmãos Romero são os destaques no setor ofensivo.

- Será uma partida de faca nos dentes ("cuchillo entre los dientes", no original). Nós também somos fortes jogando no Centenário, já ganhamos várias vezes. Acredito que eles nos respeitam também nesse sentido - afirmou Arce.

O Paraguai deve vir a campo com Diego Barreto; Jorge Moreira, Paulo Da Silva, Pablo Aguilar, Salustiano Candia; Víctor Ayala, Néstor Ortigoza, Cristian Riveros, Oscar Romero; Angel Romero e Federico Santander.

Situações na tabela

Atualmente, o Uruguai está em segundo lugar na tabela, com 13 pontos em sete jogos. Enquanto os mandantes visam voltar à liderança, o Paraguai, em sexto lugar com 12 pontos, busca entrar na zona de classificação.