Topo

Wellington sente no primeiro treino do Flu visando o clássico e preocupa

05/09/2016 17h20

A reapresentação do Fluminense nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, não teve as melhores notícias para Levir Culpi, que comandou o primeiro treino visando o clássico contra o Botafogo na quarta-feira, na Ilha da Governador. Durante o coletivo, no qual o técnico fez testes no time titular, Wellington sentiu uma lesão na coxa, que não foi informada, e será reavaliado pelos médicos do clube.

O atacante iniciou o treinamento entre os titulares. No início do coletivo, três novidades. Gum, suspenso diante do Figueirense no sábado, retornou ao time no lugar de Renato Chaves. Pierre foi mantido e o volante Douglas apareceu entre os reservas, com Marquinho em seu lugar no meio-campo titular, ao lado de Cícero. O time inicial começou assim: W. Silva, Gum, Henrique e W. Matheus; Pierre, Cícero e Marquinho; Marcos Junior, Wellington e Henrique Dourado.

Wellington deixou o gramado das Laranjeiras após cerca de 20 minutos de coletivo. O atacante deu lugar ao Osvaldo no time principal, que, sem a presença de um meia de criação, teve dificuldades para armar as jogadas.

O atacante Wellington será reavaliado pelo departamento médico do Flu e é uma preocupação para o técnico Levir Culpi, já que vem sendo um dos destaques do Tricolor desde seu retorno da Europa, no mês de junho.

A ausência ficou por conta de Gustavo Scarpa. O meia foi realizar exame no cotovelo direito, machucado durante a partida contra o Figueirense, no sábado, e só apareceu nas Laranjeiras no final da atividade, já após o fim do coletivo. O camisa 40, no entanto, participou da última parte do treino com uma proteção no braço direito, e não deve ser preocupação para o clássico de quarta-feira.

Nesta terça-feira o Fluminense volta a treinar nas Laranjeiras. Levir comanda a atividade às 9h na sede das Laranjeiras, a última antes do Clássico Vovô, que será disputado na Arena do Botafogo, às 16h de quarta-feira, na Arena da Ilha.