Topo

Alvarez diz que McGregor é o 'round de descanso' da academia; entenda

06/09/2016 15h21

Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor ainda não decidiu se defenderá o título diante de José Aldo, ou se vai abrir mão do cinturão e ir em busca do ouro na categoria de cima. Campeão dos leves, Eddie Alvarez considera cômico o irlandês ter dito que acabaria com ele.

Para Alvarez, caso McGregor resolva subir de peso e lhe desafiar, as pessoas vão ficar decepcionadas ao descobrir que não existe 'Papai Noel', segundo palavras do próprio atleta, em entrevista ao site "MMA Fighting".

- As pessoas ficam confusas e pensam que quanto mais popular você é, mais você é bom na luta, mas esse não é o caso do MCGregor. Ele é o cara que tem sorte de ter um país em suas costas - disse Alvarez, referindo-se ao fato que McGregor é o único grande astro do MMA na Irlanda.

Alvarez afirmou também que ainda não lhe ofereceram a luta contra o irlandês formalmente, mas garantiu que não se impressiona nem um pouco com as habilidades do campeão da categoria de baixo.

- Em uma sala de sparing, sempre existe um cara, que o chamamos "o round de descanso". Conor é o round de descanso, é aquele cara que você pega para treinar quando está exausto e diz: "chega aí, vamos fazer um round irmão'. Não só para mim, mas para os caras que treinam comigo como Frankie Edgar, Edson Barboza, Marlon Moraes, para cada um de nós. É cômico, chega a ser engraçado um cara como esse dizer que poderia acabar comigo - encerrou.

Ex-campeão do Bellator, Eddie Alvarez construiu um cartel com 28 derrotas e apenas 4 derrotas e sagrou-se campeão do UFC em julho passado, com um nocaute no primeiro round sobre o carioca Rafael dos Anjos.