Topo

Atlético-GO vence Luverdense e assume ponta provisória da Série B

06/09/2016 21h24

O Atlético-GO recebeu o Luverdense na noite desta terça-feira, no Serra Dourada e conseguiu os três pontos, que o colocou na liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. Time da casa contou com gols de Júnior Viçosa e Michel para vencerem por 2 a 0. O Vasco, que caiu para segundo, joga no sábado e pode retomar o primeiro lugar em caso de empate ou vitória.

O Dragão está em primeiro com 42 pontos, enquanto o Luverdense é 10º, com 31. Na próxima rodada, o Atlético visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30 de terça-feira. No mesmo dia, o Luverdense recebe o Brasil de Pelotas no Passos das Emas, às 21h30.

O JOGO

O primeiro tempo de partida foi bastante movimentado e o time da casa quase abriu o placar com Júnior Viçosa, que carimbou a trave. Os visitantes responderam com Hugo, que quase fez para o Luverdense. Na segunda chance que teve, Viçosa não desperdiçou e de cabeça balançou as redes do adversário. O Dragão seguiu pressionando, mas parou em Diogo Silva, que fez dois milagres antes do fim da primeira parte do jogo.

Na volta para a reta final, o Luverdense assustou com Rafael Silva, mas quem marcou foi novamente o time da casa. Aos 12, Michel aproveitou cruzamento de Romário para ampliar. Já no fim, o Dragão quase fez o terceiro com Gilsinho, que mandou perto da meta defendida por Diogo Silva. Time soube segurar o resultado nos últimos minutos e saiu com a vitória.

Bragantino 2 x 1 Sampaio Corrêa

No outro jogo da noite, o Bragantino venceu em casa o lanterna Sampaio Corrêa por 2 a 1 e conseguiu sair da zona de rebaixamento pelo menos até o próximo sábado. Com o resultado, time de Bragança Paulista está em 16º, com 27 pontos. Sampaio é último com 17. Em caso de um empate do Goiás no próximo fim de semana, time paulista volta para o Z-4.