Topo

Com inédita dupla de zaga, Atlético-MG recebe Chapecoense

06/09/2016 17h37

A lista extensa de desfalques do Atlético-MG-nove ao total- fez com quem uma nova dupla de zaga surgisse para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência: Edcarlos e Gabriel jogarão juntos pela primeira vez, pois Leonardo Silva está suspenso; Erazo, machucado. Se o Galo vencer pode ficar a apenas um ponto do líder Palmeiras.

Além de superar a falta de entrosamento, os dois também terão que passar por cima da falta de ritmo de jogo. Edcarlos não atua desde 29 de maio, ou 100 dias. Já Gabriel não joga desde desde 16 de junho, ou 82 dias.

Além de sua dupla de zaga considerada titular, o Atlético também terá as baixas de Leandro Donizete , Carlos, Marcos Rocha, Erazo, Patric, Cazares e Luan, todos no departamento médico.

A lista, porém, ainda pode aumentar: Lucas Pratto, Otero e Rafael Carioca estão servindo às suas respectivas seleções nacionais e podem ser desfalques. As três entram em campo. Rafael Carioca é o que tem mais chances de chegar a tempo do jogo, pois joga em Manaus e é reserva de Tite.

Marcelo Oliveira deve mandar a campo um Atlético com a seguinte formação: Victor; Carlos César, Gabriel, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Maicosuel, Robinho e Carlos Eduardo (Clayton); Fred

O Atlético-MG está em terceiro no Brasileirão, com 39 pontos. Uma vitória, combinada aos demais resultados, pode colocar o Galo na vice-liderança, a apenas um ponto do líder Palmeiras, que hoje tem 43.

Já o Vitória do treinador Vagner Mancini tem menos desfalques. Bem menos. Victor Ramos e William Farias, machucados; Vander e Kieza, suspensos. O Leão deve entrar em campo com Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Cárdenas; Ramallo (Serginho), Marinho e David. O rubro-negro é o 15°, com 26 pontos. Uma derrota pode colocá-lo na zona de rebaixamento.