Em casa, Chile é superior mas fica no empate sem gols com a Bolívia

O Chile bem que tentou de todas as formas sair com a vitória sobre a Bolívia na noite desta terça-feira, mas não conseguiu evitar o empate sem gols dentro de casa. Jogando no Estádio David Arellano, em Santiago, os chilenos viram o goleiro Lampe fazer grande partida e garantir o 0 a 0 para os bolivianos.

Com o empate desta terça-feira, o Chile permanece na sétima colocação das Eliminatórias com 11 pontos somados, enquanto os bolivianos estão em oitavo, com sete.

Equipes voltam a campo somente no dia sete do mês que vem. Os chilenos visitam o Equador, enquanto os Bolivianos vêm para o Brasil, encarar a Seleção Brasileira na Arena das Dunas, em Natal.

O JOGO

Os chilenos começaram indo para cima e antes mesmo do primeiro minuto, Fuenzalida já arriscou de fora da área, obrigando Lampe a mandar para escanteio. O goleiro boliviano voltou a fazer outras duas boas defesas. Primeiro na cabeçada de Vargas e depois na finalização perigosa novamente do atacante.

Aos 16, Vidal fez grande jogada individual, mas na hora do passe exagerou na força e Vargas não conseguiu alcançar a bola. Depois da pressão chilena dos primeiros minutos, a Bolívia tentou sair para o jogo e equilibrar as ações, porém faltava criatividade no meio-campo para construir as jogadas. Antes do fim da etapa inicial, Lampe salvou mais uma vez depois de Sánchez soltar a bomba. Roco chegou a balançar as redes, mas impedimento foi marcado pelo assistente.

Na volta para o segundo tempo, o Chile teve boa oportunidade de falta, porém Aránguiz mandou para fora. As melhores chegadas dos donos da casa eram com Vargas. Aos 17, o atacante tentou de cobertura, mas Lampe foi rápido e se recuperou, evitando o primeiro dos chilenos. Dois minutos depois, a Bolívia quase surpreendeu com Arce, mas a defesa chilena cortou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

CHILE 0 X 0 BOLÍVIA

Data-Hora: 06/09/16 - 20h30 (de Brasília)

Estádio: Estádio David Arellano, em Santiago (CHI)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (BRA)

Cartões Amarelos: Francisco Silva e Vidal (CHI); Wálter Flores e Lampe (BOL)

Cartão vermelho: Não houve.

Gols: -

CHILE: Toselli; Isla, Enzo Roco, Francisco Silva e Mena; Rodrigo Millar (Matías Fernández, 8'/2ºT) (Felipe Gutiérrez, 18'/2ºT), Aránguiz e Vidal; Fuenzalida (Pinilla, 25'/2ºT), Alexis Sánchez e Vargas. TEC: Juan Antonio Pizzi.

BOLÍVIA: Lampe; Edemir Rodríguez, Ronald Raldés, Zenteno e Marvin Bejarano; Wálter Flores, Azogue e Smedberg (Saavedra, 36'/2ºT); Juan Arce (Nelson Cabrera, 31'/2ºT), Marcelo Moreno e Yasmani Duk (Jorge Flores, 22'/2ºT). TEC: Guilhermo Hoyos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos