Topo

Everton garante Fla sem oba-oba por bom momento: 'Grupo é experiente'

06/09/2016 12h32

Vice-líder do Brasileiro, classificado na Sul-Americana, boas atuações, sequência teoricamente mais fácil do que a do Palmeiras no Brasileiro. Os fatores estão favoráveis para o Flamengo. Questionado sobre o que os jogadores estão fazendo para que tudo isso não tenha um efeito negativo, como um clima de oba-oba, o meia Everton disse que o elenco tem conversado, é experiente e não se leva pela empolgação.

- O fundamental é esquecer o que se fala na imprensa. Empolgação é para os torcedores. Mas o Flamengo tem um grupo experiente, com jogadores rodados. É difícil demais chegar onde chegamos. O que a gente tem que fazer agora é focar nos jogos - disse o jogador.

Nesta quarta-feira, o Flamengo vai enfrentar a Ponte Preta no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O local tem feito bem ao Rubro-Negro, que ainda não perdeu lá em 2016. Para Everton, o motivo do bom momento no Espírito Santo se deve ao apoio da torcida e a boa adaptação do time ao campo.

- O pessoal do Espírito Santo abraçou o Flamengo, a equipe vem fazendo bons jogos em Cariacica. Já pegamos o estilo do gramado fofo, um pouco pesado, e as vitórias vêm acontecendo.