Topo

Experiente, Magno Alves afirma que clássico ainda mexe e diz: 'É decisão'

06/09/2016 06h00

Já são 320 partidas com a camisa do Fluminense. Mesmo assim, o experiente atacante ainda vive uma semana especial toda vez que um clássico vem pela frente. Aos 40 anos, o centroavante do Tricolor encara o Clássico Vovô desta quarta-feira, na Arena Botafogo, como uma decisão para as pretensões do elenco comandado por Levir Culpi dentro do Campeonato Brasileiro.

Clássico mexe um pouquinho com qualquer jogador, é uma motivação a mais. O jogo é importante para os dois, e eu vejo como uma decisão. Todos os jogos são importantes, mas esse é o próximo e é quando podemos entrar no G4, dependendo de alguns resultado. Temos que entrar concentrados e não deixar cair no segundo tempo, como aconteceu nos últimos jogos - afirmou.

Autor do gol da vitória sobre o Figueirense, por 3 a 2 no último sábado, Magno Alves não deve começar a partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão como titular. Apesar das poucas chances de começar os jogos, o centroavante tem sido decisivo para o Fluminense na temporada, marcando gols importantes.

A situação o deixa feliz, e ele lembra outros "humanos raros", como o próprio classificou outros jogadores veteranos que seguem se destacando no futebol brasileiro.

?

- Demonstra que existem alguns seres humanos raros. Não só eu, sempre cito o Zé Roberto, Ricardo Oliveira... É uma honra estar com 40 anos e seguir decidindo jogos. Fico feliz de entrar em campo e não deve nada à ninguém - disse.