Para o goleiro Danilo, jogo desta quarta-feira tem ares de 'final'

Após a classificação na Copa Sul-Americana, a Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira, às 16h, diante do Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Quando as equipes se encontraram no primeiro turno, uma situação bastante diferente na tabela de classificação. Era começo de competição e o Tricolor liderava o Campeonato Brasileiro. Já os alviverdes, estavam no grupo de cima da tabela, beirando o G4. Passadas 19 rodadas, os catarinenses estão na 10ª colocação e o time do Recife amarga a Zona do Rebaixamento. Goleiro titular, Danilo entende que será um duelo de muita dificuldade no Nordeste do país, apesar dos opostos.

- O Santa Cruz tem jogadores muito experientes no elenco e esta posição na tabela não condiz com o futebol do time. Eles impuseram bastante dificuldade em Chapecó e não será diferente no jogo aqui em Pernambuco. São os atuais campeões do Estado, da Copa do Nordeste, vem com moral também da Sul-Americana, onde eliminaram o maior rival na semana passada, então sabemos que encaram como uma final essa partida. Cabe a nós neutralizarmos a pressão inicial e também colocarmos em campo aquilo que sabemos e estamos mostrando. Acredito em um confronto muito forte e disputado. Que a gente tenha tranquilidade para conseguirmos o nosso objetivo - afirmou.

Pelo terceiro ano consecutivo na elite nacional e de contrato renovado, Danilo projeta um crescimento ainda maior para o Clube e em sua carreira. Se nas temporadas anteriores a briga foi para evitar o retorno à Série B, agora a ideia é consolidar o trabalho entre os dez principais times do Brasil.

- Todos sabem que o Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis de todos. Sempre tem uns oito times candidatos ao título. Exemplo é esse próprio ano, onde está tudo bem próximo. A gente vem mantendo um planejamento com pés no chão e aos poucos dando os saltos necessários. Então, claro, sem descuidar da parte debaixo da tabela, queremos seguir surpreendendo. Particularmente, eu também busco esse crescimento em minha carreira e conquistas. Tive a bênção de ser campeão aqui e quero seguir sempre disputando coisas grandes - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos