Topo

Polícia está em alerta por rivalidade entre Mourinho e Guardiola

Polícia britânica tentará evitar confusões no clássico de Manchester - Glyn Kirk/AFP
Polícia britânica tentará evitar confusões no clássico de Manchester Imagem: Glyn Kirk/AFP

06/09/2016 12h13

A rivalidade entre José Mourinho e Pep Guardiola ganhará mais um capítulo neste sábado, quando Manchester United e Manchester City se enfrentarão pelo Campeonato Inglês. O duelo, tão aguardado pelo mundo do futebol, tem extrapolado o âmbito esportivo e atingido o policial.

Explica-se: de acordo com o jornal britânico "Daily Mail", nesta terça-feira, as autoridades foram alertadas sobre a "rivalidade explosiva" entre Mourinho e Guardiola, que vem desde os tempos que os treinadores comandavam Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

- Não nenhum sistema de inteligência que sugere que haverá uma grande desordem. E mesmo não tendo risco, a polícia está ciente da rivalidade entre Mourinho e Guardiola e que a chegada dos novos gestores e sua própria rivalidade poderia trazer grande tensão - disse uma fonte ao diário.

A expectativa é que mais de 400 policiais façam a segurança ao redor do Old Trafford, palco da partida deste sábado. A medida servirá para evitar um possível atentado terrorista.

O receio das autoridades se dá devido, principalmente, ao ocorrido na partida entre United e Bournemouth, pela última rodada da Premier League 2015/16. Na ocasião, o confronto foi cancelado após um alerta vermelho por suspeita de bomba nas arquibancadas do estádio dos Diabos Vermelhos.

Os times dos badalados treinadores, que estão com 100% de aproveitamento, irão se enfrentar neste sábado, às 8h30 (de Brasília), no Old Trafford. O duelo será válido pela 4ª rodada do Campeonato Inglês.