Precisando sair do Z4, Figueirense recebe Atlético-PR

A cobrança em cima de Tuca Guimarães aumentou, afinal, agora ele já está oficializado no comando do Figueirense, e deixou o cargo de interino para trás. Ele começa essa nova etapa nesta quarta-feira, quando o Figueira recebe o Atlético-PR, às 16h, no Orlando Scarpelli, em jogo que abre a 23° rodada do Brasileirão.

Além de começar este desafio com o pé direito, o comandante do alvinegro tem outra forte razão para vencer: a incômoda situação do Figueira na tabela. Os catarinenses amargam a 18° posição, com 24 pontos, dois a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona.

Tuca terá dois desfalques: o meia Carlos Alberto e o zagueiro Bruno Alves, suspensos. Para a vaga do camisa 19, como o próprio treinador disse, há três concorrentes: Dodô, Bady e Elvis. A tendência, porém, é que Dodô herde a vaga.

Para o lugar do zagueiro, entretanto, não há mistério e Werley assume a função. O volante Ferrugem, que volta de suspensão, também retorna ao time.

Já do lado do Atlético-PR, a lista de desfalques é um pouco mais extensa. São eles: Weverton, com a Seleção Brasileira, Thiago Heleno, suspenso e Cleberson, Deivid, João Pedro e Nikão, machucados. Mesmo com tantas baixas, o treinador Paulo Autuori conseguiu fazer mistério em relação ao time que entra em campo

-Há a possibilidade de o Marcão jogar. O Wanderson também tem entrado bem com o Paulo André. Vamos ver. Aquele que for eleito estará em condições de fazer um bom jogo e contribuir para o coletivo da equipe - afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos