Com atacantes na "seca", Lucca ganha chance para reviver artilharia

  • Andre Penner/AP

Ángel Romero foi o último atacante do Corinthians a fazer um gol, no longínquo dia 3 de julho, na goleada por 4 a 0 contra o Flamengo. Desde então, se passaram nove rodadas do Campeonato Brasileiro, um confronto da Copa do Brasil e nada de gols dos homens de frente. Luciano e André até foram embora, e agora um novo nome deve ganhar chance para desafiar esta marca negativa: Lucca treinou como titular ontem e deve começar jogando quinta-feira, diante o Sport, em Itaquera.

Lucca entrou no intervalo do jogo da última quarta-feira, contra o Fluminense, e rendeu além do esperado, abrindo caminhos para o empate em 1 a 1 que foi comemorado na Copa do Brasil. Além da boa atuação, Lucca deve contar com a ausência de Guilherme para ser titular no Brasileirão - o camisa 10 está em tratamento de dores na coxa direita e dificilmente reunirá condições de jogo até lá.

Sem Guilherme, outra opção poderia ser o recém-contratado Gustavo, mas o técnico Cristóvão Borges tem por filosofia não lançar direto como titular um jogador ainda não completamente adaptado à estrutura da equipe. Por isso, ontem, Gustagol treinou no time reserva e Lucca como titular, na função de "falso 9" que ele tem se habituado a fazer.

A "estreia" de Lucca como centroavante foi há exatamente um turno do Brasileirão, justamente em partida contra o Sport. O camisa 30 saiu do banco de reservas para ocupar a vaga de Luciano, que é centroavante. Lucca entrou aos 17 do segundo tempo, fez gol aos 24 e participou da jogada do segundo, aos 33, fechando a vitória por 2 a 0 na Ilha do Retiro. O treinador do Timão naquela oportunidade era Tite, que não deu sequência a Lucca de centroavante. Em menos de três meses, Cristóvão aproveitou as observações da comissão técnica e definiu sua aposta.

"Já experimentamos ele jogando na frente enquanto tivemos dificuldades com jogador de referência. Colocamos quem tinha característica mais aproximada e ele se sai bem, porque é talentoso e tem qualidade", relata o atual técnico do Corinthians.

Titular no início da temporada, Lucca atuou em 33 das 51 partidas do Corinthians em 2016. Dos 48 jogos oficiais foram 30 oportunidades, mas apenas 20 como titular. Neste período, marcou oito gols e distribuiu uma assistência - é o segundo artilheiro no ano, atrás só de Romero, que está fora, a serviço da seleção do Paraguai.

Cristóvão confia o fim do jejum dos atacantes do Corinthians nos pés de Lucca. A sombra de Gustavo está se aproximando... Assusta?

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos