Topo

Veja quais clubes têm as marcas mais valiosas do Brasil

06/09/2016 07h10

No fim do mês passado, a empresa de auditoria BDO Brazil divulgou o relatório Valor das Marcas dos Clubes do Brasil. Assim como no ano passado, o Flamengo lidera o ranking, avaliado em R$ 1,49 bilhão.

A evolução do Flamengo nos últimos anos é notória e o clube deixou o Corinthians para trás em 2015. Há quatro anos, o clube era avaliado em R$ 792 milhões e em 2014 já passava da marca de R$ 1 bilhão.

Em segundo lugar, o Corinthians também mostra considerada evolução, com valor de R$ 1,42 bilhão em 2016. Há quatro anos, o Timão era o único clube na casa do bilhão de reais.

O maior rival do Corinthians, o Palmeiras, teve a maior valorização do ano e passou o São Paulo. Com R$ 1 bilhão, o Verdão cresceu 56% na comparação com o ano anterior.

O ranking segue com São Paulo, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, Vasco, Fluminense, Botafogo, Atlético-PR, Coritiba, Sport, Bahia, Vitória, Goiás, Figueirense e Ponte Preta no top-20, todos avaliados em mais de R$ 50 milhões.