Wada comunica a staff falso doping de Alecsandro, diz empresário

A Wada, Agência Mundial Antidoping, noticiou, nesta terça-feira, o staff do centroavante Alecsandro, do Palmeiras, de que os resultados de seus exames acusaram falso doping, de acordo com Oldegard Filho. A notificação oficial, contudo, deve chegar ao clube e atleta entre quarta e quinta-feira.

Nem o Palmeiras, nem a Comissão de Antidoping do Brasil foram notificados pela entidade até o momento. O aviso extra-oficial chegou apenas aos representantes do centroavante. O empresário do jogador, Oldegard Filho, no entanto, já comemora.

"Não tenho palavras para descrever a alegria e emoção que sinto neste momento. A Wada acaba de confirmar o falso doping para a reação química flutamina/andarina/metabólicos. A justiça foi feita para este grande atleta, homem íntegro, pai de família exemplar, que vem sofrendo muito nesses últimos dias pela punição injusta imposta", escreveu Oldegard no Facebook.

Ao L!, o empresário confirmou que a notícia chegou nesta terça-feira no escritório dos representantes do atleta e lamentou não ter controlado a própria empolgação, ao prontamente postar no Facebook a notícia. Alecsandro não irá se manisfestar até que a Wada torne oficial a notificação.

Por enquanto, Alec segue suspenso por dois anos, após ter sido flagrado em exame antidoping no mata-mata do Campeonato Paulista. Foi encontrado em seu organismo um anabolizante metabólico do andarine, substância proibida pela Wada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos