Topo

Wellington afirma que não esperava adaptação tão rápida ao Fluminense

Mailson Santana/Fluminense
Imagem: Mailson Santana/Fluminense

06/09/2016 12h01

Foram seis temporadas e sete clubes na Europa. Apesar disso, o atacante Wellington não teve problema algum para se readaptar ao Fluminense, clube que o revelou, o vendeu em 2010 e o repatriou no mês de junho de 2016. Pouco mais de dois meses após sua volta ao Rio de Janeiro, o camisa 11 já é uma das principais peças da equipe comandada pelo técnico Levir Culpi.

Titular absoluto, Wellington deixou os tricolores preocupados ao deixar o treino de segunda-feira com dores na coxa direita. No entanto, o atacante participou da atividade desta terça-feira, a última antes do jogo contra o Botafogo, e está confirmado para o Clássico Vovô. Só com uma "dorzinha", o jovem atacante afirmou que não esperava uma readaptação tão rápida.

- Estou bem, foi só precaução, estava com uma dorzinha. Não é nada. Estou preparado, será um jogo difícil e quero ajudar a equipe. Se o Levir (Culpi) quiser contar comigo, estou aí - afirmou Wellington nesta terça, antes de completar:

- Fico feliz por estar jogando, não esperava que fosse assim tão rápido. Tive duas ou três semanas de treinamento e comecei a jogar. Então a cada dia tento dar o meu melhor. Essa chance de crescer a cada jogo é muito boa para mim. Não posso deixar o ritmo cair, espero poder continuar assim até o final.

Apesar de não ter confirmado a equipe, o técnico Levir Culpi não deve fazer grandes mudanças na equipe para o Clássico Vovô desta quarta-feira. Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Cícero, Marquinho e Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado. Esta deve ser a equipe titular do Fluminense diante do Botafogo na Arena da Ilha, às 16h.