Topo

Wellington destaca importância do Scarpa e minimiza desfalques do rival

06/09/2016 16h30

A preparação do Fluminense para o clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira, teve em Wellington e Gustavo Scarpa, titulares de Levir Culpi, como as maiores preocupações. Com uma lesão na coxa esquerda e um problema no cotovelo direito, respectivamente, os dois não participaram de todo o treino de segunda-feira, mas nesta terça mostraram estar em condições e jogarão o Clássico Vovô nesta quarta-feira, às 16h, na Arena da Ilha do Governador.

O jovem Wellington confirmou que deixou a atividade na segunda apenas por precaução, colocando-se à disposição do técnico Levir Culpi. Questionado sobre o companheiro, o atacante indicou que Scarpa estará em campo. Além disso, destacou a importância que o camisa 40 tem na equipe do Fluminense.

- Ele é uma peça muito importante para nós, controla o jogo, tem bom passe, boa visão, ajuda na marcação. Eu também tenho feito bons jogos, claro que quando alguém machuca todo mundo fica preocupado, mas todos têm de estar preparados - comentou Wellington após o recreativo desta terça-feira.

Nas Laranjeiras, o único desfalque é o lateral-direito Jonathan, que segue recuperando-se de lesão na coxa direita. O Botafogo tem mais problemas. Emerson, Luis Ricardo, Rodrigo Lindoso, Fernandes... Todos estão fora da partida desta quarta. Apesar disso, Wellington espera um duelo equilibrado.

- Desfalque é sempre ruim, vão sentir, mas acho que quem entrar vai dar o melhor. O menino (Diego, provável substituto de Luis Ricardo) vai querer agarrar a oportunidade. Eu vou fazer o que faço sempre, dar o meu melhor. Será um jogo bonito e disputado - afirmou o camisa 11 do Tricolor.