Topo

Em ascensão, Coritiba recebe um Grêmio em queda no Couto Pereira

07/09/2016 07h40

O Coritiba luta para seguir fora da zona de rebaixamento. Já o Grêmio busca voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Ambos se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira, com o Coxa em alta e o Tricolor em baixa. O duelo será válido pela 23ª rodada da competição e terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

Vindo de quatro rodadas sem derrotas no Brasileirão, sendo duas vitórias e dois empates, o Coxa é, com 26 pontos, o 16º colocado. Tal sequência fez o time deixar o Z4. Já o Grêmio soma uma vitória, um empate e duas derrotas em suas últimas quatro partidas, o que fez o time deixar o G4 do Brasileiro.

O Coxa chega para o duelo contra o Grêmio tendo o técnico Paulo César Carpegiani como trunfo. A série sem derrotas no Brasileirão foi sob o comando do treinador, invicto na competição, e ainda avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Diante do Grêmio, o Coritiba seguirá sem contar com sua dupla de ataque titular. Kazim trabalha a parte física após se recuperar de lesão. Já Kleber, de 21 gols na temporada, está fora de combate por conta de uma fissura no pé direito. Neto Borola e Iago devem formar o ataque.

Se Kazim e Kleber não retornaram, Carpegiani ainda perdeu outros dois jogadores: Dodô, que estava à serviço da Seleção Sub-20 e voltou com dores musculares, e o volante Edinho, que cumprirá suspensão automática. César Benítez e Alan Santos devem ser os substitutos, respectivamente.

DUPLA DEVE RETORNAR AO TRICOLOR

A missão do Grêmio é voltar a ser um time eficaz. A queda de produção do time vai além das últimas quatro rodadas: apenas seis pontos somados nos seis últimos jogos. E para reagir no Brasileirão, o Tricolor precisará superar seu desempenho como visitante. São apenas duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas longe da Arena, o que garante um aproveitamento de 30,3% dos pontos.

O técnico Roger Machado seguirá sem poder escalar o Grêmio com força máxima. A expectativa é que o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel, que estavam à serviço da Seleção Brasileira, integrem a delegação tricolor em Curitiba até o início da tarde desta quarta. Eles serão avaliados e, caso não apresentem desgaste, serão titulares.

Se Grohe e Geromel devem voltar, Roger não poderá escalar Miller Bolaños. Ele defendeu o Equador diante do Peru nesta terça e, como foi titular, não terá condição de jogo já nesta quarta. Henrique Almeida deve ser mantido na função de referência do ataque. Quem também não está à disposição do treinador é o volante Maicon, capitão do time. Após ser submetido a exame, foi constada uma lesão na panturrilha direita do camisa 19, que pode ser ausência por até três semanas. Ramiro é o mais cotado para ser titular.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X GRÊMIO

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data-hora: 7/9/2016 - 21h45

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Juan; Neto Berola e Iago (Evandro) - Técnico: Paulo César Carpegiani.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jailson, Walace e Ramiro; Douglas, Luan e Henrique Almeida - Técnico: Roger Machado.